quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Apascenta


"E depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe ele: Apascenta os meus cordeiros." João 21:15

Há pouco estava orando e me veio está palavra em minha mente, logo viajei e comecei a ter novas interpretações para este momento lindo mencionado em João.

Naqueles momentos divinos de Cristo na terra, Ele falava aos homens e a seus discípulos palavras a quais eles não entendiam e não as interpretavam perfeitamente. Neste fato ocorrido, no qual Jesus pergunta a Pedro se ele o ama, creio q Pedro imaginou que o Messias apenas queria a certeza de seu amor, mas logo Ele em sua réplica o diz: Apascenta os meus cordeiros. Nesse momento o filho do homem não estava falando sobre a vida pastoral, mas sim, do cuidado.O cuidar é algo divido, Deus tem feito isso por nós, Ele tem cuidado de nós desde nosso nascimento.

Através do cuidado dado por nós a nossa família, amigos e parentes é que Yeshua sente o nosso amor. Você pode buscar a santidade por todos os lugares da terra, mas nada fará com que o Messias sinta-se amado como o cuidar.

Visto que, ao apascentar, o pastor de ovelhas cuida de suas ovelhas e as leva a pastos verdejantes para que possam alimentar -se. Neste contexto, somos os pastores a cuidar de outros. Devemos assim, dar-lhes atenção e os ajudar (com o conhecimento dado por Jeová) a ter uma vida plena de alegrias e felicidade. Não os alimentar, mas sim, dar-lhes a oportunidade de alimentar -se. Seja de palavra ou até mesmo comida. O Senhor é lindo e sua palavra nos ensina sempre a amar ao próximo como a nós mesmos. (Mateus 22:39)
                                              Alexander Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário